Império Romano, Otomano e dos Samurais

Seguem três recomendações de séries – documentários – históricos.

Império Romano. Em três temporadas, cada temporada foca numa época. Marcus Aurelius e Comodus, Júlio César, Calígula. Em comum: rede de intrigas, luta pelo poder, assassinatos, envenenamentos, pão e circo para o povo. Muito impressionante é a segunda temporada, mostrando a ascensão e queda de Júlio César, a travessia do Rubicão, a conquista da Gália, Cleópatra e Marco Antônio.

https://www.netflix.com/title/80096545

Ascenção do Império Otomano: a impressionante campanha de Maomé II, para a conquista da inconquistável cidade de Constantinopla. Para superar a muralha dupla separada por poços, os turcos otomanos lançaram mão de todas as estratégias possíveis: força bruta pesada, utilização dos mais caros e avançados canhões da época, espionagem, intrigas, e até mesmo, abrir um caminho de 15 km dentre a floresta para transportar navios por terra!

https://www.netflix.com/title/80990771

A guerra dos Samurais: quando falamos da época dos samurais no Japão feudal, três nomes vêm à mente. Oda Nobunaga, Toyotomi Hideyoshi e Tokugawa Ieyasu. A série acompanha a história desses três personagens, a unificação do Japão, artimanhas e estratégias, e até a tentativa de invasão da Coréia por Hideyoshi.

https://www.netflix.com/title/80237990

As três séries estão disponíveis na Netflix.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s