Da sabedoria do Tao Te Ching: “A melhor ferramenta é aquela que não faz nada.”
Isto porque, nas poucas vezes em que a ferramenta é utilizada, ela trabalha tão bem que não há a necessidade de a utilizar de novo tão cedo.

Urgente, mas importante?
Nos dias de hoje, tem-se uma quantidade cada vez maior de necessidades urgentes. O telefone, com o seu toque estridente. O Whatsapp com o seu sininho. Receber e enviar e-mails 24h por dia, do computador, do celular, do relógio. Mensagens instantâneas. Atualizações do Facebook.
Urgente é diferente de importante. Urgente é o que urge, que necessita de resposta. Importante é o que realmente importa, que é relevante. O problema é que, muitas vezes, coisas importantes não são urgentes.

Devemos fazer o que é importante, e ignorar o que não é (mesmo sendo urgente). Assim como o caso da ferramenta do Tao, o melhor não é estar ocupado 24h, mas estar ocupado com o que é importante, somente pelo tempo necessário.
Pela distribuição Pareto dos fatores econômicos do mundo, 80% dos whatsapps, e-mails, noticiários da TV, não servem para absolutamente nada. Não são importantes. Não é importante saber o que o seu primo distante está almoçando pelo Facebook. Ou responder um whatsapp com piadinha. Entretanto, muita gente deixa o que é importante, para responder algo urgente. E, de urgente em urgente, deixamos de lado o que é importante: estudar, cuidar da família, trabalhar num projeto de longo prazo, etc.
Citações do Tao

Por isso o sábio se preocupa
com as profundezas e não com a superfície,com a fruta e não com a flor.Ele não tem desejos próprios.Ele habita na realidadee esquece todas as ilusões.
Encha sua tijela até a bordae ela transbordará.Continue a afiar sua facae ela ficará cega.Persiga o dinheiro e a segurançae seu coração nunca relaxará.Preocupe-se com a aprovação dos outrose você será prisoneiro deles.Faça o seu trabalho, depois se afaste dele.Esse é o único caminho para a serenidade.
O Mestre não tenta ser poderoso;assim ele é realmente poderoso.O homem comum segue perseguindo o poder;assim ele nunca tem o bastante.O sábio não faz nadamas não deixa nada inacabado.O homem comum está sempre fazendo coisase mesmo assim, muito mais são deixadas por fazer.O homem bom faz alguma coisamas algo fica por fazer.O homem justo faz alguma coisae deixa muitas coisas por fazer.O homem moralista faz alguma coisae quando ninguém obedece,ele ergue seu escudo e usa a força.
Aja sem fazer;trabalhe sem esforço.Pense no pequeno como grandee no pouco como muito.Enfrente o difícilenquanto ele ainda é fácil,realize uma grande tarefacom uma série de pequenos atos.