Hooked – parte 3

Como as ideias apresentadas afetam a gente? Algumas aplicações possíveis:
– Gatilho: colocar na cabeça do cliente, que quando precisar de alguma coisa em alguma área, o seu produto vai resolver, assim como a Amazon é a solução de e-books a Coca cola é a solução de refrigerante.

– Ação: o trabalho a ser feito pelo usuário deve ser algo que ele tenha condições de fazer, mas que ao mesmo tempo seja demandante e desafiador.

– Recompensa: Fazer com que o trabalho entregue ao usuário seja muito bom. Ou que gere recompensas ao usuário, em termos de satisfação ao atingir metas.

– O seu produto é algo simples mas que é utilizado com frequência, ou é algo que agrega grande valor e utilidade às pessoas?

 

Rotinas

– Quebrar rotinas ruins: eliminar coisas que são rotinas desnecessárias (ex. reuniões, e-mails desnecessários ou ineficazes, bate papos com pessoas que não levam a nada)

– Fortalecer rotinas boas: aumentar rotinas boas (ex. reuniões eficazer, e-mails que gerem ações de verdade, etc)

 

Dimensões de comportamento

– O seu produto exige muito esforço físico do usuário? Muito esforço mental? Exige tempo? Dinheiro? Faz com que a pessoa seja excluída de algum grupo social? É algo fora da rotina da pessoa? Se sim para qualquer dessas questões, deve-se rever o produto para contornar algumas dessas dificuldades
– Valorizar o trabalho: pedir para as pessoas fazerem um pouco do seu trabalho, para entender algumas das dificuldades. E vice-versa, você fazer um pouco do trabalho de outros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s