O cavaleiro da armadura enferrujada – o retorno

O cavaleiro da armadura enferrujada teve um dia cheio. Acordou de madrugada, por insônia. Fez um café, comeu uma fruta e leu uns e-mails. Ficou um tempo no facebook, como é de costume. Depois, ficou navegando na internet.
armour
Saiu de casa cedo e enfrentou um rotineiro trânsito pesado. No horário que saiu, esposa e duas filhas estavam dormindo.  Chegou no trabalho uma hora depois, onde respondeu mais e-mails, trabalhou bastante por algumas horas. Depois, foram 5 reuniões em sequência. Reuniões importantes, porque é a fase final de escolha de um novo fornecedor para um projeto muito aguardado. Reuniões importantes, mas nem sempre produtivas, e sempre exaustivas por precisar de muito foco e energia. Precisou defender algumas ideias, e para isto, teve que acrescentar mais um reforço de aço em sua armadura, que já estava muito pesada.

 

No meio da tarde, as reuniões do dia terminaram. Ele disparou uns telefonemas e e-mails cobrando alguns trabalhos, alinhou entendimento de outros trabalhos, e permaneceu fazendo uma série de coisas até a hora de ir embora.

 

O trânsito, na volta, é quase uma Odisseia. Ainda mais por estar chovendo forte na cidade. É muita energia perdida com o transporte.

 

Chegando em casa, a esposa contou um monte de coisas que ocorreram no dia, mas ele estava tão cansado, e lendo e-mails e whatsapp, que não deu muita atenção.

 

Brincou um pouco com a filha mais nova, jantou, e depois da janta, sua energia acabou de vez.

 

Tentou montar um quebra-cabeças com a filha mais velha. Depois foi deitar um pouco no sofá para relaxar e ler e-mails, mexer no facebook, e quando percebeu, estava dormindo com armadura e tudo. Acordou de madrugada, e as filhas e a esposa estavam dormindo.

 

Das 24 h do dia, passou no máximo 2 com a família. E isto ainda é muito, comparado com alguns outros colegas que conhece.

 

O dia de hoje foi igual ao de ontem que foi igual ao de anteontem. Foi um  dia a mais em que o cavaleiro não conseguiu tirar a armadura, apenas deixou-a mais pesada e mais enferrujada…

 

https://ideiasesquecidas.wordpress.com/2015/07/05/armadura-enferrujada/

Um comentário sobre “O cavaleiro da armadura enferrujada – o retorno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s