Testei os três serviços de IA para criação de imagens mais populares da internet, com os mesmos prompts. Vejamos os resultados, em 4 rounds com prompts diversos.
Round 1
Prompt = “City centre of sao paulo, full of people, highly detailed, moebius style”



Neste primeiro caso, o Bing Create e Midjourney deram empate. Imagens fantásticas, sem dúvida.
Round 2
Prompt = “Handsome heroic tall greek god apollo staring at the sky and fat short ugly greek god Dionysus eating grapes and drinking wine. background mountains of ancient greece. hyper realist, full of details, 4k.”




Midjourney.
Como o Midjourney não entendeu bem que eram duas pessoas, fiz uma imagem para cada. Gostei mais do MidJourney, depois do Bing Create. O Bing deve usar alguma versão do Dall-E com alguma calibragem adicional, porque em geral acho o resultado melhor do que o Dall-E.
Round 3
Prompt = “Man dancing among the stars”



Como o prompt é relativamente simples, todos os resultados foram semelhantes. Empate geral.
Prompt = “Very beautiful young woman, photorealistic, Sony Alpha A7R IV, macro lens, close up shot 50mm f/ 1, 4”



Neste caso também acho o resultado do MidJourney melhor, apesar da imagem estar, de certa forma, “robótica”. Mas as outras não estão ruins.
Conclusão
O MidJouney foi o melhor nos 4 rounds de teste, ao empatar ou vencer os outros dois serviços. Do que venho testando, em geral o MidJourney é melhor para representar pessoas, enquanto para representar objetos ou caricaturas, é quase igual. Como muitas das nossas imagens envolvem pessoas, essa é uma vantagem relevante do MidJourney.
De qualquer forma, creio que dominando o prompt, seja possível criar imagens fantásticas, qualquer seja o serviço.
Veja também: