Reuniões presenciais como um diferencial

Quer uma dica de #carreira? Utilize uma vantagem que está sendo subestimada: faça o máximo possível de reuniões presenciais.

É impossível conhecer alguém pelo Teams ou Zoom. O ser humano é olho no olho. Cara a cara. A quantidade de informação não verbal transmitida é o triplo do que seria remotamente.

O homo sapiens utiliza a boa e velha linguagem corporal há 300 mil anos.

Trabalhos puramente técnicos, ou quando sabemos exatamente o que os clientes querem, podem ser remotos. Porém, trabalhos grandes e complexos são difíceis de serem especificados, e não devem ser totalmente substituídos por videochamada. Nada importante é resolvido sem que haja algum contato presencial.

Também não adianta vir presencial e ficar escondido num canto atrás do notebook. Levante a bunda da cadeira. Cumprimente as pessoas. Dê a cara a tapa.

As telecomunicações fazem jus ao nome: “tele” = distante.

A maldição dos dias atuais é que estamos tão próximos, porém tão distantes.

Utilize o lado bom de reuniões presenciais, sempre que possível.

Bônus. Imagem gerada pelo Dall-E.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s