Design horrível: Terminal João Dias

Um fato curioso, para quem anda na linha Esmeralda de trem em SP.

Ao chegar na Estação João Dias, o alto-falante passa uma mensagem do tipo: “Olha, este não é o Terminal João Dias. Para pegar o terminal de ônibus, desça na Estação Santo Amaro e faça baldeação” – ou algo assim.

Não sei quem batizou as estações e não tenho ideia de quem seja João Dias, só sei que mandaram extremamente mal nessa!

A Estação João Dias fica muito próxima ao Terminal João Dias – apenas 2 Km. E batizaram dois pontos de transporte público com o mesmo nome, o Terminal João Dias para ônibus e a Estação João Dias para trem. Dá nó na cabeça só de tentar entender!

Imagine um turista ou pessoa de outra cidade, o quão confuso é algo assim. Evitaria muita dor de cabeça, se simplesmente o nome fosse diferente.

Nomes têm o poder de rapidamente identificar ou de confundir. Tome cuidado com os nomes!

Deixe um comentário