Não persiga métricas de vaidade

A internet demorou 7 anos para atingir 7 milhões de usuários; o Facebook, 4 anos e seis meses. Já o Threads atingiu 100 milhões de usuários em apenas 5 dias!

Todos nós já vimos comparações assim.

E daí?

São comparações esdrúxulas, feitas em momentos totalmente diferentes. A internet revolucionou todo o mundo digital e envolveu inclusive a infraestrutura necessária para permitir que todas as outras aplicações surgissem. O último, por sua vez, foi lançado 30 anos depois, em cima de toda uma infraestrutura já construída. Quem foi mais importante, no final das contas? Quem gerou mais valor?

Especialmente na era digital, números como curtidas, seguidores e visualizações podem facilmente distrair do que realmente importa. Métricas de vaidade referem-se a esses números que soam impressionantes nas redes sociais, mas não necessariamente se traduzem em resultados reais para o negócio nem agregam valor às pessoas.

Muito pelo contrário, um crescimento modesto, porém que gera resultados consistentes, importa mais do que um crescimento absurdo e vazio.

Aliás, onde está o tal Threads?

Ação: Não persiga métricas de vaidade.

Gráfico do site Visual Capitalist, que sempre apresenta uma visualização de dados fenomenal. Link a seguir.

Deixe um comentário