6 livros sobre inovação

  1. Inovação e espírito empreendedor. Livro clássico de Peter Drucker, propõe como a inovação pode ser sistematizada. Defende a exploração de oportunidades. O inesperado é uma grande fonte de inovações.

2 – De onde vêm as boas ideias. Saltos ocorrem dentro do “possível adjacente”, e com uma exploração de tentativas com muitos erros. Um bom ecossistema permite inovação.

3 – How innovation works. Matt Ridley traça paralelos entre inovação e evolução. A evolução é contínua: melhora a partir do que existe. A inovação está no ar, e no momento que deve ocorrer, vai ocorrer. O gargalo está na execução: os 99% transpiração x 1% de inspiração de Thomas Edison. A inovação é filha da liberdade e mãe da prosperidade.

4 – The lean startup. Clássico das startups do mundo atual, cunhou termos como MVP (produto mínimo viável para testes), pivotar, teste A/B (lançar duas versões e mensurar a melhor).

5 – De Zero para Um significa uma disrupção. Uma métrica de Thiel é algo 10x melhor que o atual. Quais os fatores de sucesso de uma startup? Peter Thiel lista 7, dentre elas: disrupção, timing, monopólio e pessoas.

6 – O dilema do inovador explica porque grandes corporações têm dificuldade de inovar: por que arriscar com um produto novo e pouco rentável, quando ela já tem a sua vaca leiteira?

Os livros são para inspiração, a transpiração é por sua conta.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s