Neon Genesis Evangelion

Está disponível, na Netflix, o anime Neon Genesis Evangelion.

É um anime muito bom. História intrigante, enredo divertido com personagens carismáticos. Continua sendo um dos melhores de todos os tempos.

Lembro de ter visto partes deste lá pelo ano 2000. Para conseguir, era muito trabalhoso…

Alguns colegas tinham alguns episódios na intranet. Alguns episódios tinham que ser baixados via torrent, conexão discada. Era esperar até meia-noite (para cobrar um pulso telefônico), deixar baixando até as seis da manhã, e, quem sabe, conseguir assistir a um capítulo.

A resolução do vídeo também era um problema: quase sempre, numa resolução muito baixa. A legenda, às vezes em inglês, às vezes português, quando tinha…

Outra forma de ver era comprando, digamos no Mercado Livre, um cd com alguns episódios gravados, de alguém que tinha uma internet melhor.

Ou seja, antigamente eram episódios pulados, em qualidade ruim, demandando muito tempo e esforço para obter os vídeos. Hoje, os episódios em alta resolução, na ordem certinha, estão a um clique de distância por um custo muito baixo.

Porém, a contrapartida é que justamente devido ao esforço empregado, a gente dava muito valor aos poucos episódios obtidos. Hoje, é muito fácil começar a ver algo, enjoar e largar.

Os mangás (revista em quadrinhos) do Evangelion também não eram fáceis de obter. Uma curiosidade é que o autor do mangá publicava uma revista por ano (de vez em quando, nenhuma). Ele começou em 1995 e só terminou em 2014.


Outras recomendações de anime ou live action. A plataforma Crunchyroll (https://www.crunchyroll.com) é tipo um Netflix de animes.

Em especial, alguns desenhos viraram séries interpretadas por atores reais, e isto dá uma dimensão a mais ao seriado.

Duas recomendações:

Liar Game: Uma menina ingênua de dar dó acaba se envolvendo num jogo, onde o objetivo é enganar os outros. Ela consegue a ajuda de um geniozinho em psicologia, e enfrentam desafios cada vez maiores. Curiosamente, o que desequilibra o jogo é justamente a honestidade da moça.

Death Note: Um caderno que mata qualquer que tenha o nome escrito nele, nas mãos de um gênio do crime. O misterioso detetive L, deduzindo os próximos passos. Um jogo de gato-rato bastante elaborado. Quem vence?

2 comentários sobre “Neon Genesis Evangelion

  1. Oi, Arnaldo! Comecei a ver. Visual muito bom mas o roteiro é pra um público mais novo, acabei desanimando um pouco hehhe Vi semana passada os animes Paprika e Perfect Blue do Satoshi Kon. São filmes, não séries, mas é completamente surreal. Nunca vi nada parecido, seja filme, série, anime… Recomendo demais!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s